Agendamento para novo RG tem prazo e número de vagas ampliados, confira

Desde a implementação do novo RG, foram emitidas 88.235 carteiras de identidade em MS

Por cristiano Arruda em 03/06/2024 às 09:56:54

A partir de junho, o agendamento online para a emissão do RG (Registro Geral) será disponibilizado aos cidadãos de forma bimestral. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) também ampliou o número de vagas para atender à demanda e inaugurou posto de identificação.

As agendas para os meses de junho e julho já estão disponíveis desde 30 de maio. Para solicitar a nova versão do documento, basta acessar o site e realizar o agendamento. É importante que o CPF (Cadastro de Pessoa Física) esteja regularizado para efetuar o agendamento.

Documentos necessários

Para o atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento.

Documentos opcionais, como Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea e título de eleitor, também podem ser apresentados.

A primeira via do novo RG é gratuita e válida em todo o território nacional. O prazo de validade varia conforme a faixa etária: de 0 a 12 anos, a validade é de 5 anos; de 12 a 60 anos, a validade é de 10 anos; e para pessoas acima de 60 anos, a validade é indeterminada.

Balanço

Desde a implementação do novo RG, foram emitidas 88.235 carteiras de identidade em Mato Grosso do Sul. O documento está sendo disponibilizado em todos os 79 municípios do estado.

Em junho e julho, apenas na Capital, haverá uma ampliação de 40% nos atendimentos, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao novo documento.


Fonte: Primeira Pagina

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind