Sicredi União promove 2ª Feira da Empreendedora em Três Lagoas

A feira é uma iniciativa do programa Donas do Negócio

Por Assessoria em 10/06/2024 às 16:01:55

Neste sábado (8), ocorreu a 2ª edição da Feira da Empreendedora, em Três Lagoas, no principal cartão postal da cidade, a Lagoa Maior. Mais de 60 mulheres participaram e estiveram unidas pelo empreendedorismo feminino, cada uma delas, expondo produtos para venda. O evento foi promovido pela Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e contou com o apoio do Sebrae/MS, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) e Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS).

A feira teve uma programação diversificada com apresentações de ballet, shows de cantores locais, desfile de moda e sorteio de vouchers de compras utilizados na feira. Contou também com brinquedos infláveis para diversão das crianças. Produtos gastronômicos, bijuterias, roupas, calçados, pratarias, semijoias, artesanatos, produtos de beleza, entre outros, estiveram entre as opções para consumo e compra de cada pessoa que visitou os stands montados na Lagoa.

O objetivo da ação é promover o empreendedorismo feminino e proporcionar aumento nas vendas das empresárias, estimular melhoria do faturamento e tornar os produtos conhecidos, especialmente com a proximidade do Dia dos Namorados, além de estimular o networking entre empreendedoras e potenciais compradores, conforme explica a gerente exclusiva do programa Donas do Negócio da Cooperativa, Heloísa Figueiredo.

"A feira tem o propósito de encorajar mulheres empreendedoras e fortalecer negócios dos mais diversos segmentos. Cada uma delas tem sua história de desafio e superação. Compartilhar isto também ajuda e claro, um momento para fortalecer estratégias de vendas. É isto que o Sicredi, por meio do Donas do Negócio quer ensinar e fortalecer cada empresária", explica a gerente.

A analista-técnica do Sebrae/MS, Patrícia Taiana Batista, afirma que a presença do Sebrae/MS na feira, fortalece o ecossistema empresarial que vai ao encontro da proposta do programa Sebrae Delas. "O fomento ao empreendedorismo feminino é um dos nossos objetivos. É a primeira vez que somos parceiros na feira, e neste ano trouxemos as participantes do programa, oportunizando que cada uma fortaleça seus negócios. Este evento é uma ação de mercado e temos visto que as mulheres, cada vez mais, estão à frente do próprio negócio", reforçou.

Há um ano, Bárbara Vitória da Silva Malaquias, passou a revender produtos de beleza e roupas de ginástica, em busca de liberdade financeira e para melhor gerenciar seu tempo. Para ela, a feira foi o momento ideal para posicionar-se no mercado. "Um evento muito importante para divulgação do meu trabalho, principalmente porque estou começando. É de ações como esta que precisamos, mulheres que se apoiam e crescem", expressou Bárbara.

Como a feira reuniu segmentos diversificados, teve até a oportunidade de avaliar opções de produtos para construção e reforma com a proprietária da ASC Materiais de Construção, Flávia Araújo de Assis, que esteve à disposição dos moradores com um stand expondo produtos da loja e também enxerga a feira como ocasião importante para o crescimento da empresa. "É uma maneira de divulgar nossa marca, expor nossos produtos e seus diferenciais além de melhorar as vendas. No meu caso, a oportunidade de mostrar como podemos ajudar a construir sonhos", observou.

Donas do Negócio

O Donas do Negócio é uma iniciativa da Cooperativa que visa capacitar e fortalecer mulheres empreendedoras, oferecendo apoio e oportunidades de crescimento em suas respectivas áreas de atuação. Atualmente, o projeto está presente em várias cidades do Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Corumbá, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas.

Na internet, o projeto disponibiliza uma plataforma digital (donasdonegociosicredi.com.br) que oferece informações atualizadas sobre diversos temas, incluindo cenário econômico, carreira, liderança feminina, inovação e gestão de negócios, juntamente com um jogo interativo de educação financeira para aprimorar as habilidades e conhecimentos das mulheres empreendedoras.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind