Na tarde da Ășltima sexta-feira (28), a PolĂcia Civil, por intermédio da delegacia de Ribas do Rio Pardo, recebeu uma informação de que uma mulher havia sido vĂtima de injĂșria racial em um estabelecimento em Ribas do Rio Pardo. Em ato contĂnuo, o Setor de Investigações Gerais empreendeu diligĂȘncias para investigar o fato.
Durante as investigações, verificou-se que S.A.B. (53) havia dito a uma recepcionista "em meio a tantas mulheres não sei porque meu amigo foi se envolver com uma neguinha". Posteriormente, a vĂtima tomou ciĂȘncia da fala do autor, se sentindo muito ofendida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de injuria racial previsto na lei de Racismo a S.A.B. (53), sendo o mesmo conduzido até delegacia para as providĂȘncias de praxe. A prisão por injuria racial é inafiançĂĄvel. A pena, em caso de condenação, é a prisão de 2 a 5 anos.
A PolĂcia Civil estĂĄ à disposição da população para reprimir esses tipos de infrações, tendo disque denĂșncia: (67) 992637534 ou 3238-1138
Fonte: Perfil News