O clima para as eleições em Ribas do Rio Pardo está esquentando. Na manhã desta quinta-feira (25), a senadora Tereza Cristina esteve no município e foi recebida por centenas de simpatizantes e eleitores. A missão: anunciar o empresário Paulinho da Tabacaria como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo engenheiro Roberson Moureira, após realização de uma pesquisa com a população, que contou com a participação de outros cinco candidatos.
Agora, os preparativos estão voltados para a convenção partidária, que será realizada no próximo domingo (28), às 10h, no Clube de Laço Agro-Rio. Na ocasião, Roberson Moureira será oficializado como candidato a prefeito pelo PSDB e Paulinho da Tabacaria – do Progressistas – será anunciado como vice-prefeito para a disputa do pleito eleitoral que acontecerá em outubro. Na convenção também serão anunciados todos os candidatos a vereador pelo PSDB, Progressistas e os demais partidos que compõem a base de apoio: PSD, PSB, PL, e Republicanos, além do apoio do MDB, que não terá candidato no município.
Na avaliação da senadora Tereza Cristina, a escolha de Paulinho da Tabacaria para ser o vice de Roberson Moureira foi feita de forma democrática, com o voto da população por meio de uma pesquisa de opinião pública. "O Progressistas é um partido que cresceu muito e tem excelentes quadros. Isso é um sinal de amadurecimento político porque os demais candidatos que concorriam a vice-prefeito para a chapa com o Roberson Moureira abraçaram a escolha de Paulinho da Tabacaria", disse Tereza Cristina.
O pré-candidato tucano à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, concordou com o discurso da senadora Tereza Cristina. Ele disse, ainda, que a senadora tem sido uma parceira importante do Município com emendas e projetos importantes que contribuem para o desenvolvimento da cidade, ao lembrar que quando ela era secretária estadual de Desenvolvimento Econômico contribuiu – de forma decisiva – nas estratégias que transformaram a região em uma potência florestal, com a fase do plantio do eucalipto e, em seguida, com a chegada das fábricas de celulose.
Fonte: Assessoria