Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, um idoso de 75 anos morador de Ribas do Rio Pardo, foi vítima de um golpe após ser abordado por um homem enquanto saía de um estabelecimento comercial. De acordo com o boletim de ocorrência, o desconhecido se aproximou do idoso e, percebendo que ele caminhava com dificuldade, perguntou sobre o motivo das dores.
O idoso explicou que estava sofrendo com diversas dores no corpo. O homem, então, mencionou que seu pai também enfrentava problemas semelhantes e havia sido curado por um curandeiro. Com a promessa de cura, o Idoso foi direcionado ao suposto curandeiro, que prontamente se dispôs a realizar um "benzimento".
Durante o encontro, o curandeiro afirmou que, para o ritual ser eficaz, era necessário benzer também os documentos e o dinheiro da vítima. O idoso entregou ao curandeiro seus documentos pessoais e a quantia de R$ 1.000,00. O curandeiro embrulhou tudo em papéis e fitas adesivas, instruindo a vítima a não abrir o pacote até o próximo sábado.
Desconfiado após o almoço, o idoso decidiu abrir o embrulho e, para sua surpresa, encontrou apenas papéis cortados e dobrados no lugar de seus documentos e do dinheiro. Com isso, ele constatou que havia sido vítima de um golpe.
O curandeiro não se identificou e, segundo o Idoso, vestia uma camiseta preta e calça jeans, tinha entre 35 e 40 anos, era branco, barbudo, com cabelo preto e liso, alto, e estava em um veículo VW Santana de cor prata. O encontro ocorreu na Avenida Jesuíno Álvares de Barros, próximo à esquina com a Avenida Aureliano Moura Brandão, no centro de Ribas do Rio Pardo.
A polícia já está investigando o caso, e qualquer informação sobre o suspeito pode ser comunicada à delegacia pelo telefone 67 3238-1138 ou direto pelo 190.
Fonte: Redação 90FM/PC