O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já computa nesta segunda-feira (12/08) o primeiro pedido de registro de candidatura majoritária para as eleições deste ano, em Água Clara, Mato Grosso do Sul.
De acordo com a plataforma de divulgação de candidaturas, o primeiro candidato a oficializar o pedido de registro junto à Justiça Eleitoral, foi o jovem empresário, ex-presidente da Associação Comercial, Rotary e Apae de Água Clara, Humberto Marques.
O nome dele foi homologado como candidato a prefeito no dia 01 de agosto, durante convenção MDB em conjunto com os partidos Republicanos, PDT, Podemos e Democracia Cristã, na coligação denominada "É Hora de Cuidar da Nossa Gente". Humberto terá como candidato a vice-prefeito, o servidor público estadual, e que cumpre mandato de vereador Alfredo, que também já aparece no sistema com todos os dados.
Junto ao registro, também foi protocolado o programa de governo do candidato, que deverá ser executado caso ele seja eleito como prefeito de Água Clara. Os dados de todos os candidatos são acessíveis para qualquer cidadão ou cidadã na plataforma de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral.
O sistema do TSE também já apresenta 18 pedidos de registro de candidaturas ao cargo de vereador em Água Clara de partidos diversos. Todos os pedidos de candidaturas depois de registrados no sistema, precisam aguardar o julgamento, o que é praxe na Justiça Eleitoral.
Fonte: Noticia do Cerrado