APP - ANDROID
APP - IOS

Governador recebe prefeitos eleitos e manda recado para Ribas do Rio Pardo

Eduardo Riedel ressaltou a parceria com Roberson Moureira e garantiu que é um governador municipalista

Por Assessoria de Comunicação em 22/10/2024 às 11:31:51

Divulgação

O governador Eduardo Riedel demonstrou que a eleição e acabou e já passou da hora de desmontar os palanques. Ele recebeu – na tarde da última segunda-feira (21), no auditório da Secretaria Executiva de Transformação Digital (Setdig), em Campo Grande – 78 prefeitos eleitos por todo o Estado.

A única exceção foi Campo Grande, cujo segundo turno será realizado neste domingo (27), numa disputa entre a ex-vice-governadora e ex-deputada federal Rose Modesto e a atual prefeita, Adriane Lopes, que busca a reeleição.

De acordo com o governador Eduardo Riedel, como somente na capital haverá segundo turno, nos demais 78 municípios do Estado é o momento de iniciar a transição. Riedel recebeu 33 prefeitos na parte da manhã e outros 45 à tarde. O prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, o engenheiro civil Roberson Moureira, participou do encontro e reforçou a parceria com o Governo do Estado antes mesmo do mandato se iniciar. "Parabéns Roberson pela eleição e pode avisar ao povo de Ribas do Rio Pardo que estamos juntos em uma grande parceria", disse o governador Eduardo Riedel.

Para o prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, o encontro com o governador foi de suma importância e deixou claro a preocupação com cada um dos municípios de Mato Grosso do Sul. "Houve um diálogo abrangente envolvendo todas as áreas de uma gestão municipal, mas também enfatizamos as áreas de infraestrutura, saúde e educação, que são áreas cujas ações terão que ser urgentes. Cada município tem seu nível de complexidade e o governador mostrou que está por dentro das necessidades de curto, médio e longo prazos de cada um deles", avaliou o prefeito eleito Roberson Moureira.

Em discurso para os prefeitos, o governador reforçou que sua gestão é municipalista ao lembrar do lançamento do Programa MS Ativo, que além de manter as prioridades de demandas da infraestrutura, também avança nas áreas na saúde, educação e assistência social, onde a parceria do Estado com o município é fundamental. O prefeito Roberson Moureira destacou que o governador entregou – a todos os prefeitos eleitos – o Manual da Transição Municipal, que é produzido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, deixando claro que todas as esferas de poderes executivos, ou seja, Governo Federal, Governo do Estado e Prefeituras querem essa parceria. "É um manual que nos ajudará muito nesta transição", reforçou Roberson Moureira.

Os novos prefeitos e aqueles que foram reeleitos vão a se encontrar em novembro. Isso porque entre os dias 4 e 6 do próximo mês, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) vai realizar um seminário para debater projetos e ações importantes em áreas específicas, como segurança, saúde, educação, para aprofundar os dados em relação as parcerias entre o Estado e municípios. "Vamos assumir em 1º de janeiro, mas o trabalho já começou e vamos participar do seminário na Assomasul", complementou Roberson Moureira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
ALERTA GRANDE
90FM - FACE 01
PORTAL TINTAS - GRANDE
BIGUA CELULAR - ATUAL

Comentários

Anuncie 3