Um senhor de 71 anos, morador de Ribas do Rio Pardo, foi vítima do golpe do "falso sequestro" e perdeu R$ 5 mil acreditando que sua filha estava em poder de criminosos. O caso foi registrado como estelionato contra idoso na delegacia local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um número privado, onde o criminoso alegava que estava com sua filha sequestrada. O golpista exigiu R$ 5 mil para a liberação da mulher, ameaçando matá-la caso o valor não fosse transferido.
Aflito com a possibilidade de sua filha estar em perigo, o idoso foi até o banco, sacou a quantia solicitada e seguiu até uma lotérica para realizar o depósito em uma conta fornecida pelo criminoso. O nome do beneficiário foi repassado à polícia para investigação.
Após efetuar o pagamento, o idoso notificou seu neto sobre o ocorrido. Foi então que ele descobriu que havia caído em um golpe, já que sua filha não havia sido sequestrada.
As autoridades de Ribas do Rio Pardo estão investigando o caso e orientam a população a ficar atenta para não cair em golpes semelhantes, alertando sempre familiares e, em situações como essa, buscar contato direto com a pessoa supostamente sequestrada antes de qualquer ação.
Fonte: Redação 90FM/PC