Um homem de Governador EugĂȘnio Barros (MA), que estĂĄ temporariamente em Ribas do Rio Pardo (MS) para trabalho, foi vítima de um golpe ao tentar adquirir uma moto anunciada em um grupo de vendas da cidade vizinha de Presidente Dutra (MA). O caso foi registrado na delegacia de Ribas do Rio Pardo.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, o homem viu o anúncio da moto no grupo de vendas e entrou em contato com o anunciante para negociar a compra. Durante a conversa, o vendedor afirmou que poderia entregar a moto na cidade do comprador e perguntou se ele teria alguém para buscar o veículo. O comprador então informou que tinha um primo na cidade e passou o contato dele ao anunciante, acreditando que o negócio seria realizado de forma segura.
Pouco depois, o comprador recebeu uma mensagem de um número se identificando como seu primo, confirmando que a moto jĂĄ estava acertada e que a transferĂȘncia para o nome dele havia sido concluída. Acreditando na veracidade das informações, o comprador fez dois pagamentos: um de R$ 6.000,00 via PIX e outro de R$ 5.000,00 para contas diferentes, conforme orientação do vendedor.
Após realizar as transações, o comprador foi surpreendido por uma ligação de seu primo, que informou que a moto nunca chegou à sua residĂȘncia e que não havia feito nenhuma transferĂȘncia. Somente então o homem percebeu que havia caído em um golpe.
A polícia estĂĄ investigando o caso, e até o momento, não houve relatos sobre a identificação dos golpistas ou a recuperação do dinheiro.
Fonte: Redação 90FM/PC