O vereador Lucas Lopes Ribeiro se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (3), em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul. Ele é suspeito de ter atropelado uma mulher de 41 anos na madrugada de domingo (2). Apesar das acusações, o parlamentar negou estar embriagado no momento do acidente.
O advogado de Lucas Ribeiro informou que seu cliente compareceu à delegacia, mas que o depoimento foi agendado para outro momento. Sobre a fuga do local do acidente, a defesa argumentou que o vereador sofreu ameaças e agressões, sendo retirado da cena por populares.
Questionado sobre a origem do vereador antes do acidente, o defensor afirmou que não tinha informações detalhadas e preferiu não se manifestar. No entanto, há relatos de que Lucas teria saído da casa de uma amiga antes do ocorrido.
Ainda segundo o advogado, a principal preocupação do vereador é com o estado de saúde da vítima. Segundo informações obtidas pela defesa, a mulher já teria recebido alta médica.
Quanto à realização de exame de corpo de delito, devido às alegações de agressões sofridas pelo vereador, e de exame de alcoolemia, o advogado informou que isso dependerá da deliberação do delegado responsável pelo caso.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
Fonte: Redação 90FM/TopMidiaNews