Um caso de "estelionato contra idoso" foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em Ribas do Rio Pardo na tarde desta segunda-feira (28/03). De acordo com as informações do registro da ocorrência, uma senhora de 65 anos, descobriu que a conta bancária dela recebeu via TED (modalidade de transferência de dinheiro) a quantia de R$12.916,06. O fato ocorreu em outubro do ano passado.
A idosa também descobriu que, um dia depois do dinheiro aparecer na conta, o valor transferido para uma empresa de consultoria e vendas via PIX. A vítima registrou uma queixa no PROCON de Ribas do Rio Pardo.
Ela procurou a polícia, pois nesta segunda-feira (28/03) foi iniciada a cobrança de um empréstimo que ela não fez. Ela relatou aos policiais que desconhece qualquer movimentação neste sentido em sua agência bancária na conta dela.
FIZERAM EMPRÉSTIMO NO MEU NOME. O QUE DEVO FAZER AGORA?
Apesar de absurdo, esse tipo de situação é mais comum do que se imagina, principalmente com idosos, que possuem mais dificuldade de perceber descontos de empréstimos, principalmente consignados indevidos.
CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE FAZER CASO DESCUBRA EMRPÉSTIMO EM SEU NOME.
Fonte: Notícias do Cerrado