Suzano - 80 Anos Ribas

Campeões do MS, Emanuelly e Alexssander recebem medalhas da Fundesporte na Escola EBA

No total foram entregues quatro medalhas. Sendo três de ouro e uma de prata.

Por Kleber Souza em 30/03/2022 às 11:44:43

Emanuelly, o professor Márcio Júnior e Alexssander.

A Escola Estadual Eduardo Batista Amorim festejou em grande estilo a entrega das premiações aos alunos Alexssander da Silva Ribeiro e Emanuelly Beatriz Santos. Em 2021, eles foram campeões dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul para atletas de 12 a 14 anos.

A solenidade promovida pela própria escola, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 28, no pátio da escola e foi muito comemorada por todos.

Em 2021, Emanuelly fez bonito competindo nas provas de Atletismo dos 75 metros rasos e 150 metros rasos. Além do lugar mais alto no pódio e dois ouros, Manu garantiu vaga para os Jogos Brasileiros e representou o Estado no Rio de Janeiro (RJ).

Se não bastasse, Manu também faturou a prata no Salto em Distância.

Já Alexssander faturou o título de melhor do MS no Salto em Distância. Ele também carimbou o passaporte para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

No total foram entregues quatro medalhas. Sendo três de ouro e uma de prata.

Representando a Fundesporte, o professor Marcos Júnior, da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Esportivas e Lazer explicou que um contratempo acabou impossibilitando a entrega no ano passado. "A premiação ficou para 2022 e a Escola EBA fez essa belíssima e merecida cerimônia de entrega, a altura de seus campões. Também apresentaram os atletas campeões ao demais estudantes como maneira de incentivo aos novos atletas", pontuou.

Marcos Júnior que é rio-pardense confessou ao Rio Pardo News que ficou emocionado ao ver os jovens aplaudindo os atletas. "Que orgulho de ser dessa cidade, o empenho dos professores em querer levar os atletas para os jogos escolares é muito gratificante. Durante os jogos de 2021, tive que me dividir em organizar o evento e torcer junto com os professores de Ribas", conta Marcos Júnior.

Em 2022, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul iniciam as disputas em abril. "Existe uma parceria de sucesso com os professores da rede estadual. Acredito que o desempenho de Ribas irá surpreender ainda mais este ano", finaliza o representante da Fundesporte. Além dos professores de Educação Física dos campeões, prestigiaram o evento, a Direção e a Coordenação da escola.



Fonte: Rio Pardo News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind