Operação da Polícia Civil com a Energisa, cinco pessoas são presas por suspeita de fraude no medidor de energia elétrica em Ribas

As equipes vistoriaram cinco lugares, quase todos que funcionavam como comércios, ficando confirmados os indícios de fraude no medidor consistentes no apontamento de resultado menor do que o real consumo de energia elétrica.

Por PCMS/SIGO em 31/03/2022 às 16:17:46

Na manhã desta quinta-feira (31), em Ribas do Rio Pardo, a PolĂ­cia Civil e a Energisa realizaram operação que culminou com prisões em flagrante de cinco pessoas, dentre os quais trĂȘs homens e duas mulheres, além de autuações na esfera administrativa.

Segundo apurado, na presente data, policiais civis, em conjunto com equipes da empresa "Energisa", foram averiguar vĂĄrios locais com suspeita de alteração no sistema de medição de energia elétrica, o que configura, em tese, o crime de estelionato (art. 171, caput, do Código Penal).

As equipes vistoriaram cinco lugares, quase todos que funcionavam como comércios, ficando confirmados os indĂ­cios de fraude no medidor consistentes no apontamento de resultado menor do que o real consumo de energia elétrica.

Os proprietĂĄrios e/ou responsĂĄveis pelos estabelecimentos receberam voz de prisão em flagrante por suspeita da prĂĄtica do crime de estelionato, e foram, ainda, autuados administrativamente.

Todos os envolvidos e testemunhas foram encaminhados à Delegacia para a formalização dos procedimentos cabĂ­veis e estão à disposição da Justiça, tendo em vista o não arbitramento de fiança.

Por fim, participaram da operação mais de 10 (dez) policiais civis, incluindo delegado, investigadores e escrivães, bem como 12 (doze) equipes da "Energisa".


Vale lembrar que para denunciar casos de fraude de energia, a população pode entrar em contato pelo Canal de Atendimento da Energisa - Call Center 24 horas: 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa ON e pelas Redes Sociais, bem como por meio dos nĂșmeros de telefone da delegacia: (67) 3238-1138 ou (67) 99263-7534.

Fonte: PCMS/SIGO

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind