Ação conjunta das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, na cidade de Água Clara, resultou na prisão em flagrante de dois autores de um roubo praticado na cidade de Itajá (GO).
No dia 02 de abril de 2022, por volta da 1h18min, em Itajá (GO), dois homens, de 18 e 21 anos, roubaram uma caminhonete de um idoso (85), o qual teve que ser hospitalizado após ser amarrado e esfaqueado.
Segundo consta, os autuados planejaram roubar uma caminhonete em Itajá (GO) para levar a Campo Grande (MS).
Começaram a andar nas ruas da cidade de origem deles e viram uma residência na qual estava estacionada uma caminhonete Hilux.
VÍTIMA FOI DEIXADA ESFAQUEADA E AMARRADA
Eles entraram na casa, munidos de uma faca e um canivete, renderam, amarraram e esfaquearam um senhor de 85 anos. Após, subtraíram a caminhonete e diversos objetos, tomando o rumo do estado do Mato Grosso do Sul, pernoitando na cidade de Cassilândia.
Na data de hoje, quando passavam pela cidade de Água Clara, rumo a Campo Grande, foram surpreendidos pela PRF, que deu ordem de parada a eles.
Apesar da ordem, eles empreenderam fuga e, após acompanhamento tático, o veículo roubado acabou com o pneu estourado dentro da cidade de Água Clara, próximo a uma região de mata.
Ambos empreenderam fuga a pé, sendo feito pedido de apoio pela PRF às polícias Civil e Militar.
Após buscas intensas das três forças policiais, inclusive com auxílio de drone, um dos autuados foi capturado por populares e o outro pela Polícia Civil, já na rodoviária.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Água Clara e foram atuados em flagrante pela prática do crime de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima e pelo concurso de pessoas.
A vítima, apesar da gravidade das lesões e da idade, passa bem.
Fonte: Perfil News