Suzano - 80 Anos Ribas

Hemosul faz campanha para doação de sangue em Ribas do Rio Pardo

Os moradores de Ribas do Rio Pardo que quiserem doar devem se dirigir à Unidade de Saúde Miguel Pereira

Por Élvio Góes em 26/04/2022 às 16:09:43

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) convida a população de Ribas do Rio Pardo a participar da campanha de doação de sangue que será realizada nos dias 28 e 29 de Abril. A ação será realizada na quinta-feira, dia 28, das 13 às 17 horas e e na sexta feira, dia 29 das 07 às 11 horas, na Unidade Básica de Saúde (POSTO MIGUÉL PEREIRA), situada na rua Avenida Jesuíno Alvares de Barros, no bairro Jardim dos Trabalhadores.

A campanha é preventiva para que não faltem bolsas de sangue na Hemorrede do Estado. De acordo com a assessoria do Hemosul, o estoque do banco de sangue está equilibrado devido às campanhas e doações feitas ao longo do mês.

Os moradores de Ribas do Rio Pardo que quiserem doar devem se dirigir à Unidade de Saúde.

Mayra Franceschi, Gerente Relações Públicas (Rede Hemosul MS) tem um recado especial para todos, confira no vídeo abaixo.


Doador

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e do feminino, até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind