Ao menos três alienações de imóveis dos Correios estão em processo de abertura, até a tarde desta quinta-feira (12), em Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Fátima do Sul. Em todo Brasil, são 18 edifícios em outros 11 estados, com previsão de proposta para o próximo dia 26 de maio.
A estatal deverá realizar leilão dos prédios que estão situados em terrenos entre 426 m² e 800 m².
As imagens panorâmicas destes e de outros imóveis à venda estão disponíveis no canal dos Correios no YouTube e no site do Feirão. Na plataforma, é possível buscar por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam.
Interessados poderão visualizar as fotos e vídeos dos prédios, terrenos, lojas, apartamentos, imóveis comerciais e sobrelojas, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.
Até o momento, já foram vendidos 55 imóveis dos Correios, gerando uma receita de R$ 39,4 milhões.
Cadastro – As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.
Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site.
Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.
Fonte: Correio do Estado