Velho Oeste Country se consagra campeã da Copa SEJEL empresas 2022

Por 4x3, a Velho Oeste Country levou a melhor ganhando a competição, ficando Cantinho do Tamarindo em segundo, e Supermercado Mardegan em 3º no pódio.

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 16/05/2022 às 16:35:56

Após dois meses de intensas disputas e fortes emoções, a Copa SEJEL empresas chegou ao fim no sábado (14). O grande duelo entre Cantinho do Tamarindo e Velho Oeste Country fez história no Ginásio de Esporte, onde centenas de torcedores se reuniram e não economizaram saliva para gritar pelos times.

Dois tempos de vinte minutos mais os acréscimos não foram suficientes para que fosse definido qual dois times levaria a melhor. O placar 1x1 foi inaceitável numa final com dois times compostos por craques, e a disputa partiu para os pênaltis. Por 4x3, a Velho Oeste Country levou a melhor ganhando a competição, ficando Cantinho do Tamarindo em segundo, e Supermercado Mardegan em 3º no pódio.

A Copa SEJEL Empresas 2022 contou com a participação de 350 jogadores de 22 equipes, contabilizando até a final mais de 250 gols, além de apoio dos comércios locais, que foram de fundamental importância para o sucesso da competição.

Homenagens

Durante a noite da final, seis importantes personalidades do esporte rio-pardense foram homenageadas. O professor de Educação Física, Durcival Jorge de Freitas, recebeu a placa de reconhecimento por ser um dos pioneiros em várias modalidades esportivas de Ribas do Rio Pardo e apaixonado pelo atletismo.

Em seguida, subiu ao palco para receber a homenagem Luciano Gonçalves Rocha, que possui um longo histórico de conquistas, principalmente defendendo a camisa da Seleção Brasileira de Futebol de 7. Participou também das paraolimpíadas de Sidney na Austrália (2000); Atenas na Grécia (2004) e Pequim na China (2008). Foi medalhista de bronze na Austrália e prata na Grécia. Conquistou uma Copa do Mundo Sub-19 (Inglaterra/1997); três Parapanamericanos e três Copas América pela Seleção Brasileira. Esteve com vários craques da Seleção Brasileira de Futebol, como Kaká, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e o capitão do Penta, o lateral Cafú.

A terceira personalidade lembrada foi Luiz Roberto do Vale, que reside em Ribas do Rio Pardo desde 1983 e atuou por 15 anos como policial militar. Servidor público desde 1998, esteve à frente do esporte por vários anos e encaminhou alguns nomes de atletas que chegaram a se profissionalizar.

O Mineiro, Adenilson Pereira de Souza, mais conhecido por Negão, foi o próximo a receber a homenagem. Nascido na cidade de Campo Azul (MG), desde 1996 reside em Ribas do Rio Pardo, onde mesmo realizando trabalho árduo em Serraria, o apaixonado pelo esporte mais popular do Brasil, reservou um tempo do seu sagrado descanso para limpar um terreno próximo de sua casa para transformá-lo em um campo de futebol e assim, iniciar um trabalho solidário com crianças e posteriormente com adultos

Duas homenagens póstumas foram feitas, a primeira para Aparecido de Oliveira Gumercindo, que foi servidor público por 20 anos. Atuou como auxiliar técnico da escolinha, desportista na década de 1990 e um dos mais atuantes nas edições da Copa Assomasul de Futebol. A segunda para o professor de Educação Física Cleison Ricartes Fontebasse, vítima da Covid-19 em abril de 2021. A sua repentina partida, aos 31 anos de idade, deixou um grande vazio nas quadras, nos campos, nas escolas, nos corações de familiares e daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

"Durcival, Luciano, Luiz Roberto, Adenilson, Aparecido e Cleison, os seus profissionalismos, talentos e paixões pelo futebol, resultaram em um legado de determinação e conquistas que inspiram e contagiam todos que almejam alcançar o sucesso dentro e além das quatro linhas. Somos eternamente gratos (as) pelas suas imensuráveis contribuições ao esporte mais popular do Brasil", é a mensagem gravada na placa de homenagem.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind