Polícia diz que ameaça de ataque à escola em Ribas é inverídica e apócrifa

Em entrevista a Polícia tranquilizou a população

Por Kleber Souza/Rodrigo santos em 07/06/2022 às 11:10:02

Na Escola Municipal São Sebastião a mensagem causou "corre-corre". (Foto: Rio Pardo News)

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo classificou como inverídica e apócrifa, a ameaça de ataque a uma escola da cidade. O boato ganhou força já na noite de domingo (5), quando uma mensagem dizendo que "... um cara em Ribas que vai na escola mata todas as crianças (sic)".

No dia seguinte, manhã de segunda-feira (6), o princípio de pânico circulava nos corredores de todas as escolas no município, inclusive na única escola da rede particular.

A mensagem não identificada, dividida em quatro parte, termina os dizeres, aparentemente, afirmando que "Esse comentário tem algum fundamento".

Por volta das 10h, o investigador da Polícia Civil, Christoffer Jamesson, concedeu entrevista ao Repórter Ribas – Notícias do Cerrado e falou sobre a suposta ameaça.

"Não há nada, não há nenhuma informação de verídico nisso por enquanto. A gente já foi atrás, já tentou buscar de onde surgiu, mas a única coisa que se tem é um "print" de WhatsApp. Que está sendo disseminado nas redes sociais. Isso não quer dizer que seja algo de concreto. Não tem nada de concreto nisso. As pessoas e saem disseminando e aí já sai mudando e aí já vira aquele "telefone sem fio". A informação já vai criando outros aspectos. Mas no momento, não há nada em relação a massacre", pontuou Christoffer.

Segundo o policial, a linha de investigação é a de que a mensagem apócrifa pode ter sido criada e repassada por algum aluno, como "simplesmente uma brincadeira". "Possivelmente é aluno, criando uma espécie de Fake News para suspender aula, algo neste sentido. Pode ser que seja simplesmente uma brincadeira", disse.

Por fim, Christoffer orientou e alertou para o crime de criar pânico. "Está lá na lei de contravenções penais, no artigo 41. "Causar pânico de algo inexistente, também tá previsto como crime. Orientação que eu dou, recebeu, tenta primeiro descobrir se é verdade. Liga pra Polícia e pergunta".

APÓS VER MENSAGEM, MÃE BUSCOU FILHOS NA ESCOLA

A Escola Municipal São Sebastião foi uma das unidades de ensino que sentiu o impacto do pavor causado pela mensagem falsa. Por volta das 15h, uma mãe desesperada, adentrou a escola e pediu autorização para levar seus filhos embora para a segurança do lar.

De acordo com a Polícia, diversas estudantes deixaram de ir à escola nesta segunda-feira, dia 6 de junho, em Ribas do Rio Pardo (MS).


Fonte: Rio Pardo News/Noticias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind