"Cezinha" confessa autodeclaração de amor em monumento e vai pagar pelo dano

Monumento em Ribas do Rio Pardo foi pichado com "Cezinha, te amo"

Por Gabrielle Tavares em 22/06/2022 às 10:43:41

Monumento pichado causou revolta. (Foto: Rio Pardo News)

A suspeita da Polícia Civil de Ribas de Rio Pardo, de que a pichação no momento do boi com a frase "Cezinha, te amo" era o próprio Cezinha se confirmou e o rapaz confessou o vandalismo nesta terça-feira (21).

Ele disse que durante a madrugada do dia 12 para 13 de junho, estava com um amigo chamado Felipe, caminhando até a própria casa quando acharam uma lata de tinta em spray ainda cheia.

Foi então que os dois, embriagados, decidiram cometer os delitos. Eles foram direto para o monumento que fica na entrada da cidade, onde Cezinha pichou o próprio nome ao lado de um órgão genital masculino.

Depois, ainda espalharam as próprias iniciais e xingamentos em diversos pontos da cidade, como o muro de um mercado em construção, uma residência, um salão, uma locadora de máquinas, uma lavanderia, e até um comércio que fica ao lado da casa do prefeito da cidade.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina Carvalho de Lima, responsável pelo caso, ele afirmou que não houve uma razão específica para pichar o monumento, apenas porque estavam perto do local. Além disso, disse que estava muito embriagado e se arrependeu de seus atos, se comprometendo a pagar pelos prejuízos.

Agora, ele será indiciado por pichar monumento urbano, crime previsto no artigo 65 da Lei 9.605/1998, com pena de três meses a uma no e multa e dano ao patrimônio, no caso de bens privados.

A escultura do "boizinho" foi inaugurada em meados de 2001 e já havia passado por algumas restaurações em função da ação do tempo, porém, nunca havia sido alvo vandalizada.

Saiba Mais: Vídeo: "Cezinha" é suspeito de pichar monumento do boi com autodeclaração de amor


Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind