A Rede de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (Rede ILPF) vai desembarcar em Mato Grosso do Sul entre 4 e 11 de agosto para definir uma série de estratégias para o setor.
Até o final desta década, o Estado receberá investimentos na ordem de R$ 30 bilhões, com a Suzano em Ribas do Rio Pardo e a Arauco em Inocência. Os dois municípios localizados na região do Bolsão.
Serão duas unidades industriais para a produção de celulose.
No dia 4 de agosto, quinta-feira, produtores rurais e profissionais que trabalham com sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) estarão reunidos no 4º Seminário Técnico.
O evento conta com o apoio da Associação Rede ILPF, que tem como objetivo principal compartilhar conhecimentos relacionados ao sistema no Sul do Mato Grosso do Sul para contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento do sistema.
Saindo de Dourados, a Rede ILPF – via "Caravana ILPF" – vai para Nova Andradina e, em seguida, para Campo Grande.
O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), receberá, no próximo dia 11 de agosto, uma etapa da Caravana ILPF.
A iniciativa, que busca fomentar a tecnologia de Integração Lavoura Pecuária Floresta, irá oferecer - na sede do SRCG, a partir das 18h (MS) - um painel de debates abordando o mercado de carbono,.
Terá a participação de Jaime Verruck, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte, Roberto Giolo e Miguel Cadini, representando a empresa Suzano.
A Caravana ILPF é uma realização da Rede ILPF, Embrapa e suas Associadas, com o objetivo de difundir e ampliar a área ILPF no Brasil, além de realizar diagnósticos regionais sobre os sistemas de Integração nas diversas regiões produtoras do país.
A expedição técnica e científica (Caravana ILPF) é composta por pesquisadores da Embrapa e técnicos de diversas empresas ligadas ao Agronegócio, irá percorrer mais de 10 estados brasileiros, até 2023.
A passagem da Caravana ILPF pelos estados prevê: Dias de campo, palestras, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais, cooperativas, universidades, centros de pesquisa e diversos segmentos do agronegócio, públicos e privados.
Fonte: Correio do Estado