APP - ANDROID
APP - IOS

MPMS dá 48 horas para prefeitura de Ribas do Rio Pardo regularizar transporte escolar

Pais denunciaram que serviço estava até em falta em algumas regiões da zona rural

Por Adriel Mattos em 31/08/2022 às 11:31:52

O (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) expediu recomendação à prefeitura de Ribas do Rio Pardo concedendo prazo de 48 horas para regularizar o transporte escolar na zona rural. A orientação foi publicada na edição desta terça-feira (30) do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

A 1ª Promotoria de Justiça da comarca recebeu, no retorno das aulas para o segundo semestre, diversas reclamações de pais e/ou responsáveis pela falta ou ineficiência do serviço em pelo menos seis localidades. O órgão constatou o mesmo problema também no início do ano letivo.

Foi instaurada uma investigação preliminar - notícia de fato -, na qual a informou que enfrentava dificuldades em prestar o serviço em razão da falta de alojamento para motoristas dos ônibus em parte das fazendas.

Em ofício, a administração municipal justificou que apenas uma linha não estava operando. Havia apenas uma aluna que seria atendida, e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) passou a ofertar aulas remotas. Além disso, a prefeitura informou que estava preparando uma licitação para reformar escolas rurais.

Prefeitura pode responder na Justiça caso não regularize transporte escolar

Mesmo assim, o promotor George Zarour decidiu dar 48 horas para que o município volte a oferecer o transporte escolar na zona rural em sua total capacidade, sob pena de responder ação civil pública na Justiça. O município deverá ao fim do prazo informar as providências adotadas.

Vista aérea de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação, PMRRP)

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
ALERTA GRANDE
90FM - FACE 01
PORTAL TINTAS - GRANDE
BIGUA CELULAR - ATUAL

Comentários

Anuncie 3