Elite Papelaria: prestação de serviços e visão de negócio

Casal de empreendedores preenche lacuna de serviços e faz sucesso em Ribas do Rio Pardo

Por Gabriel Thomaz em 09/11/2022 às 12:12:22

O casal de empresários Mônica Soares e Luciney Fernandes, ao lado da filha Amanda

A mudança de São Paulo para a cidade de Ribas do Rio Pardo, no interior do Mato Grosso do Sul, em 2015, representou muito mais do que uma alteração no ritmo de vida do casal Luciney Fernandes e Mônica Soares.

Ao perceberem que uma pequena papelaria da região estava à venda, o casal tomou coragem para tirar o sonho do papel de ter o próprio negócio.

Os resultados do empreendimento foram tão positivos que hoje a dupla possui dois estabelecimentos na cidade, a Elite Papelaria e a Papelaria Poema. Em entrevista ao Café na Papelaria, em 20 de setembro, a dupla lembrou os desafios dos primeiros anos de existência da loja e explicou algumas das estratégias utilizadas nos empreendimentos.

Segundo a empresária Mônica Soares, o primeiro espaço físico da Elite Papelaria possuía cerca de 35m² e veio de uma oportunidade repentina.

"Eu me mudei para Ribas do Rio Pardo após passar em um concurso público. Um dia, meu marido foi consertar meu celular em uma papelaria da cidade e percebeu que a loja estava à venda.

O valor do investimento cabia no nosso bolso e reparamos que a cidade precisava de um fortalecimento no comércio do ramo papeleiro", lembrou Mônica.

"Desde então, conseguimos crescer bastante. Atualmente, nossa loja é bem mais ampla, com 150m². Procuramos sempre trazer uma boa variedade de produtos de qualidade", completou.

Além do controle rígido do estoque e a procura por bons preços junto aos fornecedores da papelaria, o empresário Luciney Fernandes revela ter avaliado os serviços mais requisitados pela população local. A ideia era estabelecer uma relação de confiança com os clientes.


"No início, mesmo que o cliente pedisse algo que fugia do mercado de papelaria, nós tentávamos ajudar. Sempre buscamos estabelecer boas relações para que o consumidor soubesse que podia contar conosco", refletiu Luciney.

"Eu diria que essa ideia de suprir as necessidades do público também alavancou um grande diferencial nosso, que é a área de serviços, com plastificação, xerox e impressão.

A demanda por isso era muita alta na região, e isso nos ajudou até a atravessar a pandemia de forma mais tranquila. Nosso slogan é ser mais que uma papelaria, é ser também uma prestadora de serviços", constatou.

Depois do sucesso da Elite Papelaria, o casal de empreendedores abriu um segundo estabelecimento na cidade, em abril de 2022, a "Papelaria Poema". A nova marca possui objetivos diferentes, e o grande diferencial é a existência de uma cafeteria no interior da loja.

"A Poema já é uma referência de lugar para as pessoas se encontrarem na cidade. Estamos, inclusive, pensando em ampliar o café, já que a demanda está muito grande e o espaço acabou ficando pequeno", comemorou Mônica.

O Café na Papelaria é mais uma iniciativa da Revista da Papelaria para aproximar as pessoas que fazem a diferença no desenvolvimento do mercado. Clique aqui e siga nossa conta no Instagram para ficar por dentro das novidades.

Fonte: Fonte - Revista da Papelaria

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind