Com aumento expressivo de casos, Vigilância faz alerta e teme colapso no sistema de saúde em Ribas

A Coordenadora de Vigilância em Saúde e Epidemiologia do município faz importante alerta

Por Rodrigo Santos em 26/01/2022 às 15:20:32

O assustador número de infectados por Covid-19 nos últimos dias em Ribas do Rio Pardo preocupa as autoridades sanitárias e de saúde do município. Já são mais de 600 pessoas em tratamento domiciliar. Somando-se a isso, sete estão internados sendo 03 em Campo Grande, 01 em Coxim e 03 em Ribas do Rio Pardo. Muitas crianças também estão positivando e com sintomas.

Preocupada com a situa, a Coordenadora de Vigilância em Saúde e Epidemiologia do município, a farmacêutica Taís Adriana Claro, por meio de nota, faz alerta, relata como estão sendo feitas as ações e mostra números das fiscalizações. É hora de todos darem as mãos.

Confira a nota abaixo da integra:

Ribas do Rio Pardo vêm ao longo deste mês de janeiro enfrentando um momento de alerta com relação ao elevado número de pessoas testando positivo em relação ao vírus COVID-19.

A preocupação das autoridades públicas é que com o crescente aumento de contaminados, estes, podem acabar tendo dificuldades de acesso a atendimento de saúde por uma sobrecarga de atendimento que possa vir ocorrer.

No intuito de evitar ao máximo esse cenário, e manter índices que dão condições mínimas a atendimento aos necessitados, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde vêm buscando adotar inúmeras ações para se controlar tal contaminação.

Neste sentido, desde a primeira semana de janeiro já se vêm adotando medidas restritivas por meio do decreto municipal de combate ao COVID-19, além de mudanças de rotinas logísticas no setor da saúde e maior união de órgãos e instituições nas ações de controle, orientação e fiscalização para cumprimento do decreto preventivo.

Porém, percebe-se um relapso por grande parte da sociedade rio-pardense, sendo que alguns insistem em não se ater a triste realidade de contagio, e continuam promovendo aglomerações, festas, e cenários que propiciam a propagação do vírus.

Assim, após inúmeras formas de orientação, a vigilância em saúde em parceria com as forças de segurança pública vem intensificando as fiscalizações em comércios e também a fiscalização em desfavor de cidadãos, sendo a título de exemplo, emitido ao longo dos últimos 10 dias, um total de 46 multas pecuniárias contra pessoas que foram flagradas descumprindo medidas impostas pelo decreto.

Os dados emitidos por meio desta matéria, têm o intuito de promover ainda mais a orientação, fomentando assim a conscientização da população de Ribas do Rio Pardo, crendo-se que somente com a união das instituições e órgãos públicos, com a população consciente e disposta, poderá de alguma forma surtir resultados positivos à saúde de modo geral.

Fonte: Notícias do Cerrado/Assessoria

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind