A diretoria da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos do eucalipto, e que tem um dos maiores empreendimentos hoje no Brasil, ali em Ribas do Rio Pardo, apresentou nesta quinta-feira, diaa 05, ao governador Eduardo Riedel o cronograma de andamento da obra.
A partir do mês de junho contará com cerca de 10 mil trabalhadores estarão envolvidos na obra, o que gera uma série de demandas. Compromissos assumidos pelo Governo do Estado e que foram ratificados pelo governador.
Jaime Verruck, secretário da Semadesc explicou que no próximo mês de fevereiro, todos os secretários envolvidos serão convocados para uma reunião no município.
Somente no período de construção serão mais de dez mil novos empregos no município. Verruck destaca que a previsão é de que essa fábrica gera impacto de 5% no crescimento do PIB do Estado.
Luís Bueno, diretor Executivo de Relações Corporativas da Suzano, ressaltou que a obra está rigorosamente dentro do cronograma, e procurando aproveitar de todas as formas a mão-de-obra local.
A nova fábrica será a mais competitiva da Suzano em termos de custo caixa de produção de celulose, condição favorecida pelo menor raio médio das florestas que abastecerão a unidade e pelo volume de energia excedente.
Fonte: Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul