De 16 a 18 de janeiro, a Secretaria de Educação estará recebendo o cadastramento de pessoas para desempenhar função docente, em caráter temporário, na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023. As normas e procedimentos foram divulgadas na edição do DIRIBAS de hoje, sexta-feira (13).
A atribuição de aulas será efetivada mediante convocação de profissional com habilitação para desempenhar a função de docência, sem vÃnculo com a Administração Municipal. O cadastro e habilitação não garante a convocação, a Secretaria de Educação convocará professores para assumir aulas, dentro da ordem de classificação, de acordo com a necessidade ao longo do ano letivo. "O cadastro habilita os professores a trabalharem na rede municipal, quando houver vaga pura ou substituições e licenças médicas, por exemplo". Esclareceu o Secretário de Educação, Nizael Almeida.
A inscrição do candidato será efetuada mediante apresentação de ficha de inscrição (anexada a matéria) e apresentação de tÃtulos, originais e cópias, que serão conferidos no ato da inscrição. O candidato que desejar se inscrever para a área urbana e rural deverá fazer duas inscrições.
As inscrições serão recebidas no departamento de Inspeção Escolar, localizada na sede Secretaria Municipal de Educação, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
As normas e procedimentos foram divulgadas na edição do DIRIBAS de hoje, sexta-feira (13).
Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal