Vetorial reforma Centro Social em Ribas que atende menores carentes

Parceria entre a empresa e a prefeitura revitalizou espaço antes usado em ações contra a Covid-19

Por Assessoria de imprensa em 17/03/2023 às 18:48:15

Divulgação

Desde a retomada da produção de ferro-gusa em Ribas do Rio Pardo, em agosto de 2021, a Vetorial voltou a ocupar posto de destaque como indutora do desenvolvimento do município, ajudando a impulsionar a economia local por meio da geração de novos empregos e renda para a população, além de recursos à prefeitura, através do recolhimento de tributos.


A parceria entre Ribas do Rio Pardo e a Vetorial, no entanto, vai mais além, já que a empresa também investe em ações de caráter social, auxiliando o município no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população carente e vulnerável.

Uma dessas parcerias foi a reforma do Centro Social Brasil Criança Cidadã (CSBCC), que abriga também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), conforme explicou a pedagoga Leiliane de Andrade Lima, diretora da instituição.


"A Vetorial reformou todos os noves banheiros, trocou o forro da cozinha e a bancada da pia, que agora é de mármore", comemora Leiliane Lima, ao informar que a parceria da empresa com a prefeitura "permitiu que o Centro Social voltasse a funcionar e assim atender as crianças em situação de vulnerabilidade que moram no município".

Antes da reforma, o espaço estava sendo utilizado em ações relacionadas à Covid-19. Agora, Leiliane aposta inclusive na implantação de uma horta, a ser cultivada pelas crianças.

Para Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial em Ribas do Rio Pardo, a parceria foi bastante positiva. "Temos consciência de que além de contribuir para a geração de emprego e renda, não devemos perder de vista as questões sociais, pois é papel de todos, tanto do setor público quanto do privado, investir em ações que melhorem a vida das pessoas", argumentou.


Por sua vez, o prefeito João Alfredo Danieze disse que o histórico da Vetorial na cidade aponta que muitas outras parcerias virão. "Não se trata de uma empresa que aportou agora em Ribas. Ela está aqui há mais de 25 anos e sua história se confunde com a do município", pontuou.


Homenagem

Neste sábado, às 8h no Parque dos Ipês, vai acontecer o desfile cívico em homenagem ao aniversário de Ribas do Rio Pardo, que completa 79 anos de emancipação político-administrativa no domingo, 19 de março. A Vetorial será homenageada no evento pela Escola Municipal Professora Mareide Monteiro de Lima.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind