Programa Bombeiros do Amanhã entrega os primeiros kits com 60 uniformes para crianças

O prefeito João Alfredo Danieze participou da cerimônia, junto com a secretária de Assistência Social Jaqueline Arimura e o tenente dos Bombeiros Thiago Manchester

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 22/03/2023 às 16:35:39

Após duas semanas de implantação de uma inciativa inédita em Ribas do Rio Pardo, o Programa Bombeiros do Amanhã realizou – durante o aniversário de 79 anos de emancipação política da cidade – a entrega do primeiro kit de uniformes, que é composto por uma camiseta e short para a prática de educação física.

O prefeito João Alfredo Danieze participou da entrega dos primeiros 60 kits de uniformes. "Este programa vai contribuir diretamente com a melhoria do processo educacional, trazendo a disciplina e a racionalidade do Corpo de Bombeiros", comentou o prefeito. O Programa Bombeiros do Amanhã é uma parceria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e o 24º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros.

A secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, explicou que além da entrega dos kits de uniformes, houve a primeira reunião com os pais das crianças. "Faremos a entrega de outros uniformes, pois haverá fardamento, agasalhos e calçados. É um projeto pioneiro que está dando certo e vamos trabalhar para termos mais crianças", prevê Jaqueline Arimura. O Programa Bombeiros do Amanhã está com 60 estudantes com idade nove e 13 anos.


O tenente Thiago Manchester, do Corpo de Bombeiros, informou que a reunião foi importante para alinhar as expectativas de todos os que participam do Programa Bombeiros do Amanhã. "Todos ficaram felizes com a entrega dos uniformes. Conversamos com os pais de todos os alunos e ressaltamos questões como assiduidade, pontualidade e limpeza dos uniformes, além de assuntos relacionados à disciplina do Corpo de Bombeiros. Este programa vai crescer em Ribas do Rio Pardo e a partir do próximo ano poderemos ter mais estudantes e um dos critérios é ter boas notas", avaliou Thiago Manchester.

CONFIRA MAIS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind