A Polícia Civil apreendeu na tarde de hoje (13), no Jardim Novo Horizonte, um rapaz de 17 anos responsável por criar um perfil no Instagram com ameaça à escola de Ãgua Clara.
De imediato, a equipe da Delegacia de Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), iniciou diligências para identificar o autor da postagem.
No dia seguinte, em menos de 24 horas após a publicação, o autor já estava identificado, tendo a Polícia Civil representado pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e de Mandado de Apreensão do adolescente. Os pedidos foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário, sendo cumprido na data de hoje, por volta das 14h30min.
Dentre os itens apreendidos na residência do adolescente, constam um relógio e um cordão dourado que apareceram no print da postagem, além de uma máscara comumente utilizada na prática de crimes.
Ameaça
O perfil no Instagram intitulado como "Ãgua Clara escolhida" constava o seguinte texto: " Dia 20 estaremos à nossos trabalho. C prepare-se. Escola Márcia Fiorati".
Em outra foto no perfil, aparecia a imagem de um homem com revolver e a descrição: "15 minutos de terror na escola".
O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Fonte: Portal Ãgua Clara MS