Crianças do Programa Bombeiros do Amanhã recebem 60 pares de tênis e meias

A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) no Centro Social Brasil Criança Cidadã

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 28/04/2023 às 11:11:40

Divulgação

As 60 crianças do Programa Bombeiros do Amanhã receberam – na manhã desta quarta-feira (26), no Centro Social Brasil Criança Cidadã – os pares de tênis e meias para a composição dos uniformes de educação física. A próxima etapa será a entrega dos uniformes de passeio, farda e agasalho.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, os agasalhos, as fardas dos bombeiros e os uniformes de passeio estão em fase de confecção. "Já fizemos os testes de tamanho e encaminhamos para a confecção sob medida", explicou. Durante as comemorações do aniversário dos 79 anos de Ribas do Rio Pardo, as 60 crianças receberam o primeiro kit de uniformes, que é composto por uma camiseta e short para a prática de educação física.

O Programa Bombeiros do Amanhã é uma parceria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e o 24º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros. O programa trabalha com crianças com idade entre nove e 13 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. "Trata-se de um projeto pioneiro que está dando certo e vamos trabalhar para termos mais crianças", prevê Jaqueline Arimura.

Pelo 24º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, o cabo Hugo Dias - que auxilia o cabo Ortiz no Programa Bombeiros do Amanhã – destacou que as crianças estão participando das atividades com muita alegria. "Quem coordena é o Ortiz, mas estou feliz em participar deste dia. As crianças estão aprendendo a ter mais disciplina e são muito interessadas em todas as atividades", disse Hugo Dias.

Hoje, o Corpo de Bombeiros tem um efetivo composto por 23 homens e mulheres em Ribas do Rio Pardo, dos quais dois deles serão professores nesta parceira. Diariamente, o projeto Bombeiros do Amanhã tem duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. As crianças – todas oriundas da Rede Municipal de Ensino (Reme) – estão tendo aprendizados cívico-militares, além de hierarquia, disciplina e, ainda, reforço escolar.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind