Pré-campanha de Riedel ganha reforço de Caravina

Secretário-adjunto de Infraestrutura deixa governo nesta quarta-feira para se dedicar a aliado tucano

Por Eduardo Miranda em 01/02/2022 às 10:07:11

ALIADOS. Pedro Caravina, ex-presidente da Assomasul, e o pré-candidato ao governo Eduardo Riedel - Divulgação

O PSDB, partido que governa Mato Grosso do Sul desde 2015, dará amanhã mais um passo importante para continuar no poder depois das eleições deste ano.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina, deixará sua função na administração estadual para se dedicar exclusivamente à pré-candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

"Apesar de ter o prazo até abril para deixar o cargo, resolvi já sair agora e, assim, me dedicar e contribuir com a pré-campanha do [Eduardo] Riedel no interior. Vou andar pelos municípios, ouvir as demandas e ajudar no que for possível.

Também vou cuidar da minha pré-candidatura", explicou Caravina, que também será candidato a deputado estadual pelo PSDB.

Caravina tem sido um importante articulador do governo, sobretudo, no interior de Mato Grosso do Sul. Quando era prefeito de Bataguassu, cargo que deixou em 2020, também presidia a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Eduardo Riedel, chefe de Caravina na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), deixa a administração estadual no dia 2 de abril, também para dedicar-se exclusivamente à sua campanha para o governo de Mato Grosso do Sul, em que tentará suceder seu aliado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Eduardo Riedel comentou a saída de Caravina da administração estadual. "Caravina teve um papel muito importante em nosso governo. Como profundo conhecedor das demandas municipais, foi responsável em dar celeridade a projetos e ações que o Estado está transformando em conquistas para a população dos nossos 79 municípios. Agora ele seguirá para cumprir uma tarefa muito importante, pois vai comandar as ações políticas de nossa pré-candidatura ao governo pelo interior", disse Riedel.

No lugar de Caravina entra o engenheiro Renato Marcílio, que é presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Empresários de Obras Públicas (Asmeop).

"Por trabalhar no setor de obras há mais de 25 anos, tenho uma boa relação com o governo do Estado e assim surgiu o convite para participar da gestão estadual. Será um grande desafio na minha carreira, ao qual vou me dedicar para fazer um bom trabalho para a população", descreveu Renato Marcílio.

APOIOS

À medida que o período de descompatibilização dos postulantes a cargos eletivos neste ano se aproxima, alguns pré-candidatos têm intensificado suas campanhas.

É o caso de Eduardo Riedel e sua possível aliada, que disputará para o Senado, Tereza Cristina. Ambos já participaram de mais de uma dezena de eventos juntos desde novembro.

Por enquanto, Mato Grosso do Sul tem como pré-candidatos ao governo, além de Eduardo Riedel, os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT (PT), a deputada federal Rose Modesto (atualmente no PSDB, mas com proposta de filiação ao União Brasil) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Fonte: Correio do Estado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind