Confirmando renúncia, Marquinhos Trad reafirma que passará o cargo para Adriane Lopes em abril

Prefeito usou fala na sessão da Câmara Municipal para oficializar renúncia no dia 2 de abril

Por Gabrielle Tavares em 02/02/2022 às 16:12:37

Adriane Lopes e Marquinhos Trad - Nyelder Rodrigues

Durante pronĂșncia na primeira sessão solene da Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reafirmou que renunciarĂĄ ao cargo e sua vice, Adriane Lopes (Patriotas), assumirĂĄ o comando do legislativo.

"Adriane, se fosse uma corrida de revezamento, o bastão lhe seria passado. No dia 2 de abril, nós estaremos aqui entregando a condução administrativa para que vocĂȘ possa dar sequĂȘncia ao nosso programa de governo", disse Marquinhos à sua companheira de mandato.

Ontem (1Âș), o prefeito jĂĄ havia adiantado a informação, conforme noticiado pelo Correio do Estado, durante lançamento da vacinação nas escolas municipais. "55 vezes eu disse que no dia 2 de abril eu apresento a minha renĂșncia".

Dia 2 de abril é a data limite para entregar a renĂșncia para concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2022.

Trad foi confirmado como pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo presidente de seu partido, Gilberto Kassab, em outubro do ano passado.

Sobre a possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito e ter uma possĂ­vel derrota no pleito para o governo, Marquinhos disse que voltaria a advogar caso ficasse sem o cargo pĂșblico.

"Sou advogado, tenho meu diploma, sou professor, sempre vivi sem precisar de cargo pĂșblico. Vou advogar, vou fazer o que sempre fiz", disse na época.

Também no passado, quando pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR) mostrou Marquinhos na liderança para assumir o Governo do Estado, com 27,29%, ele afirmou ver a vantagem como "vontade da população".

Fonte: Correio do Estado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind