PM de Ribas do Rio Pardo recebe Etilômetro digital e implanta novo sistema de confecção de multas online

A parceria só foi possível por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Por PM/Ribas do Rio Pardo em 03/02/2022 às 12:23:57

Nesta ultima quarta feira (02/02/2022) a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo recebeu a doação do DETRAN – MS de um novo Etilômetro (comumente conhecido como bafômetro) 100% digital. A parceria só foi possível por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

O novo aparelho traz diversas inovações tecnológicas que propiciam uma maior eficiência na fiscalização, com um novo sistema que permite um teste rápido, o agente de fiscalização consegue fazer uma triagem nos abordados, que agora apenas com a fala próxima do aparelho, já possível constatar se já índices mínimos de ingestão de álcool pelo condutor.

O tempo gasto anteriormente para se fazer 35 a 40 testes, com o novo equipamento, é possível se fazer até 250 testes no mesmo intervalo de tempo.

Além da inovação com o etilômetro, a parceria Detran – MS com a PM propiciará que seja iniciado o uso do aplicativo com talonário eletrônico, um sistema novo que permite ao agente de fiscalização de trânsito realizar todos os procedimentos de notificações por meio de celular, levando a 0% a taxa de erros de procedimentos e proporcionando maior segurança e transparência no serviço prestado.

O comando da PM de Ribas do Rio Pardo esclarece que as ações de trânsito tem sido de fundamental importância no planejamento estratégico de policiamento na cidade, pois através das equipes de trânsito e das operações realizadas, diversos veículos ligados aos crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos estão sendo abordados e recolhidos ao pátio do Detran por estarem com alguma irregularidade.

Neste sentido, indiretamente, as ações de trânsito tem de fato somado na diminuição de crimes na cidade.

Dados estatísticos das ações de policiamento de trânsito em Ribas do Rio Pardo em nov/dez/jan:

- Pessoas Abordadas: 1474

- Operações realizadas: 36

- Notificações realizadas: 590

- Veículos recolhidos ao pátio do Detran: 45


Fonte: PM/Ribas do Rio Pardo

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind