90FM - FACE 01

Vídeo: TJMS restabelece direitos políticos de ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo Ribas do Rio Pardo

O restabelecimento de seus direitos políticos marca um capítulo importante em sua carreira e pode ter impacto significativo na política em Ribas do Rio Pardo (MS).

Por Redação 90FM em 31/07/2023 às 22:26:51

Arquivo/90FM

Em uma decisão colegiada e unânime, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul anunciou no inĂ­cio da noite desta segunda-feira, 31 de julho, que o engenheiro civil Roberson Luiz Moureira, servidor pĂșblico de carreira da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) e ex-prefeito do mesmo municĂ­pio, teve seus direitos polĂ­ticos restabelecidos.

A decisão veio após Roberson Moureira ter sido condenado por improbidade administrativa, sob a acusação de não repassar as parcelas referentes aos planos de saĂșde dos servidores municipais. Esses descontos eram realizados diretamente em suas folhas de pagamento e destinados à Caixa de AssistĂȘncia dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS).

O advogado de defesa, Dr. Pedro Henrique Santos Garcia, afirmou que a argumentação principal durante o processo era de que o ex-prefeito não agiu com dolo ou culpa em relação ao não repasse dos descontos. Com a decisão favorĂĄvel do tribunal, Roberson Moureira agora estĂĄ apto para concorrer a qualquer eleição polĂ­tica.

Essa determinação abre novas possibilidades para o engenheiro civil, permitindo que ele participe ativamente da vida polĂ­tica local e retome sua trajetória como servidor pĂșblico, após um perĂ­odo de questionamentos judiciais. O restabelecimento de seus direitos polĂ­ticos marca um capĂ­tulo importante em sua carreira e pode ter impacto significativo na polĂ­tica em Ribas do Rio Pardo (MS).

O Advogado Paulo Rogério falou ao vivo no Jornal da 90 nesta terça-feira, (01/08/2023) sobre a decisão do TJMS, confira:


Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
ALERTA GRANDE

ComentĂĄrios

Anuncie 3