A Polícia de Ribas do Rio Pardo Civil, prendeu em flagrante, um homem identificado como L. A. de S. (26), suspeito de furtar um notebook da Prefeitura Municipal. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (08/02)
De acordo com informações da Polícia Civil, nesta terça-feira, o suspeito aproveitou-se do horário de almoço para adentrar no prédio público pelas portas laterais. Ao ser percebido por um funcionário, perguntou onde era o caixa eletrônico do Banco Bradesco, tudo para disfarçar e obter êxito na empreitada criminosa.
O registro policial relata ainda que, logo após, aproveitou-se da situação para, em tese, furtar um notebook de uma das salas do imóvel, fugindo na sequência.
Toda a ação durou apenas alguns minutos e foi registrada por câmeras de segurança.
AÇÃO POLICIAL
As imagens chegaram até a Polícia Civil, iniciando-se, imediatamente, investigações policiais. Depois de diligências ininterruptas, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), composta por um investigador, escrivão e pelo delegado, conseguiu, ao final da tarde, identificar e prender em flagrante o suspeito do crime. Ele havia acabado de chegar na casa dele. No local, os policiais conseguiram localizar a mesma roupa utilizada para o cometimento do delito.
De acordo com a assessoria da polícia, se trata de indivíduo que saiu, há pouco tempo, da penitenciária mediante o uso de tornozeleira eletrônica, sendo "velho conhecido" dos meios policiais.
O objeto ainda não foi localizado, uma vez que o suspeito teria dito que já vendeu a terceiros cujo nome não soube precisar. Porém, confessou o crime e alegou estar arrependido, tendo agido sob a influência de bebidas alcoólicas.
Por fim, L. A. de S. (26) recebeu voz de prisão pela prática, em tese, do crime de furto, sendo encaminhado à Delegacia para as providências legais. Ele se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias do Cerrado | com informações da PC