Polícia Civil recupera pá carregadeira furtada avaliada em R$500.000,00

A investigação teve início após o recebimento da notícia crime no final de dezembro de 2023

Por Redação 90FM/PC em 13/04/2024 às 09:53:32

Na última sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, realizou uma importante operação que resultou na recuperação de uma pá carregadeira avaliada em R$500.000,00 (quinhentos mil reais), que havia sido furtada na zona rural deste município.

A investigação teve início após o recebimento da notícia crime no final de dezembro de 2023, quando foi relatado o furto de três máquinas pertencentes a uma empresa que estava realizando obras na região da rodovia MS040, dentro dos limites de Ribas do Rio Pardo.

Desde então, as autoridades policiais têm empenhado esforços na resolução do caso. Após meses de investigação minuciosa, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) recebeu informações cruciais sobre a possível localização de uma das máquinas furtadas, especificamente uma pá carregadeira de alto valor.

Com base nessas informações, foram conduzidas diligências na zona rural próxima à MS040. Com o apoio essencial dos funcionários da empresa proprietária da máquina e de empresários locais, conseguindo encontrar a pá carregadeira furtada. Surpreendentemente, a máquina estava escondida em meio a uma densa vegetação, camuflada dentro de um matagal.

A ação conjunta entre a Polícia Civil, a colaboração da comunidade e o apoio dos setores empresariais demonstra a efetividade do trabalho em equipe no combate à criminalidade e na recuperação de bens valiosos para a sociedade.

As investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo furto e garantir a punição conforme previsto em lei. Essa operação bem-sucedida reflete o comprometimento das forças policiais em promover a segurança e a justiça em nossa comunidade.



Fonte: SIGO/PC

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind