90FM - FACE 01

UEMS, SUZANO, Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e Governo do Estado firmam convênio no Pantanal TECHMS

Assinatura ocorreu durante solenidade de abertura na UEMS/Aquidauana

Por Rubens Urue em 03/07/2024 às 17:02:05

Divulgação

Durante a realização do Pantanal TECHMS, nos dias 28 e 29 de junho, consolidado como o maior evento de tecnologia da região pantaneira em sua estreia, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com o Governo do Estado de MS, formalizou parceria com mais de 85 empresas privadas e instituições públicas. Uma delas é a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto.

Em momento muito aguardado na solenidade, foi assinada a autorização do lançamento do curso Tecnológico de Nível Superior em Silvicultura em parceria com a Suzano, representada pelo Diretor de Operações Florestais Rodrigo Zagonel, Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, representada pelo Prefeito João Alfredo e Universidade Estadual de MS, representada pelo Reitor Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho.

O curso visa a formação de profissionais de excelência na produção de silvicultura e papel celulose, em atendimento as demandas da Rota da Celulose em MS e ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade. O valor do montante para implantação do curso foi de R$ 1.463.720,00 oriundos da empresa Suzano e contrapartidas do Governo de MS e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo.

O reitor Laércio de Carvalho pontua que "é um motivo de muito orgulho para a UEMS consolidar um convênio com a maior produtora mundial de celulose, com o objetivo de formar uma turma de profissionais tecnólogos em silvicultura, entregando à sociedade cidadãos e cidadãs conscientes e capazes de transformar o desenvolvimento local. Tenho plena certeza de que esta parceria com a Suzano é início de um grande legado conjunto em prol de colaborar com a Rota da Celulose, inserindo o MS como um dos Estados expoentes neste segmento. Temos grandes possibilidades na área de Engenharia Florestal e de Ciências Biológicas e conversas adiantadas para outras parceiras sempre com o foco em práticas voltadas à sustentabilidade".


"Para a Suzano, a educação local é a base para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária que acreditamos ser possível. Por isso, parcerias como esta firmada com a UEMS são tão importantes para a formação superior para atuarem no setor de silvicultura, em que o Estado já tem uma vocação consolidada. Na empresa, temos um direcionador que diz que "Só é bom para nós, se for bom para o mundo" e investir na qualificação profissional é bom para o setor como um todo, para a valorização da mão de obra local e, principalmente, para a geração de trabalho e renda, e consequentemente, o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul", ressalta Rodrigo Zagonel, diretor de operações florestais da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Os produtos e soluções da empresa estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade norteiam o propósito de "Renovar a vida a partir da árvore" orientada pelo trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta.

Fonte: UEMS

Comunicar erro
ALERTA GRANDE

Comentários

Anuncie 3