A Delegacia de PolĂcia Civil de Ribas do Rio Pardo, com apoio operacional da 44ÂȘ Delegacia Regional de PolĂcia do ParanĂĄ e da delegacia de Laranjal, efetuou a prisão de O.D, de 59 anos, foragido hĂĄ mais de duas décadas.
Em setembro de 2003, em Ribas do Rio Pardo, O.D cometeu um crime bĂĄrbaro, assassinando a tiros José Roberto da Silva e Creusa Gomes, marido e mulher, e tentando matar uma das filhas do casal, que na época tinha apenas 4 anos.
Dias antes do ocorrido, O.D foi flagrado violando sexualmente uma ovelha das vĂtimas. Ao ser confrontado por José Roberto, O.D sacou um revólver e perseguiu José Roberto, Creusa e suas duas filhas. José Roberto, Creusa e uma das filhas se esconderam no banheiro da residĂȘncia, mas O.D desferiu os tiros que mataram os dois primeiros e feriram a menor.
O.D foi preso em outubro de 2003, mas conseguiu fugir dias depois ao cavar um tĂșnel na delegacia. Desde então, encontrava-se foragido.
Recentemente, o Setor de Investigações Gerais recebeu informações do Dr. Reginaldo Salomão sobre o caso e reabriu a investigação. A partir dessas informações, verificou-se que o foragido poderia estar na cidade de Laranjal, no ParanĂĄ. O Dr. Felipe Braga entrou em contato com a autoridade policial daquela localidade, Dr. MĂĄrcio Cristiano da Silva da Rocha, e uma nova investigação foi iniciada.
Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho de 2024, O.D foi localizado na zona rural de Laranjal/PR e preso com ĂȘxito, graças ao trabalho conjunto das PolĂcias Civis do Mato Grosso do Sul e do ParanĂĄ. Após mais de 20 anos de fuga, a justiça finalmente foi alcançada.
O Delegado de Policia Civil de Ribas do Rio Pardo cedeu entrevista e falou sobre esse caso, confira no vĂdeo abaixo:
Fonte: Redação 90FM/PC