Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLITICA

Roberson se reúne com Jaime Verruck e antecipa trabalho para desenvolvimento de Ribas

O prefeito eleito Roberson Moureira e o vice-prefeito Paulinho da Tabacaria se reuniram o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, esta semana em Campo Grande


Divulgação

O mandato não se iniciou, mas os trabalhos já começaram. O prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira (PSDB), e o vice-prefeito Paulinho da Tabacaria (PP) se reuniram na última quinta-feira (17/10), com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, em Campo Grande, para antecipar temas importantes em benefício do desenvolvimento do município, bem como colocar em prática a parceria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo com o Governo do Estado para próxima gestão.

Na oportunidade, também participaram da audiência na SEMADESC, o vereador de Ribas do Rio Pardo, Paulo Rogério (PSB), o secretário estadual adjunto da Semadesc e Diretor Presidente da MS Mineral- Walter Benedito Carneiro Júnior e o assessor de Logística da Semadesc, Lúcio Lagemann.

Entre os temas colocados em discussão, um dos destaques foi a qualificação de trabalhadores para o setor florestal, partindo da silvicultura (plantio de florestas) até o ponto de fabricação, tendo como produto principal a celulose. Roberson Moureira deixou claro que o setor florestal e suas ramificações ainda crescerão muito nesta década e Ribas do Rio Pardo, com sua grande extensão territorial e condições climáticas favoráveis, é o local ideal para a alavancagem econômica do Estado e isso inclui geração de empregos com mão de obra qualificada.

Tocador de vídeo

Na avaliação do prefeito eleito, a construção de escola mais moderna do Sesi/Senai de Mato Grosso do Sul em Ribas do Rio Pardo demonstra que a realidade cotidiana do município continuará a mudar de forma acelerada, juntamente com a chegada de empresas satélites para trabalharem na cadeia produtiva liderada pela Suzano e de outras empresas que se instalarão no município.

"Tudo isso vai exigir trabalhadores qualificados e essa reunião é para garantir que quem mora em Ribas do Rio Pardo seja capaz ficar com os melhores empregos que serão gerados em um futuro próximo. Vamos colocar nossa gente para fazer esses cursos", enfatizou Roberson Moureira.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, frisou que temas como logística foram discutidos durante a reunião, com destaque para as obras de continuidade nas rodovias MS-338 e MS-340, para facilitar o escoamento da produção. Além disso, serão iniciadas as obras de construção dos pavilhões da Polícia Militar e Polícia Ambiental na cidade. Jaime Verruck informou, ainda, que a parceria com Ribas do Rio Pardo existe e vai avançar com mais velocidade a partir de agora. "Temos uma pauta extensa no município e vamos cumprir item por item", garantiu Jaime Verruck.

Notícias do Cerrado (com informações da assessoria)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!