Prefeitura de Ribas - Campanha Lei Estradas Rurais Complemento - PI 5672

Sesi lança licitação para Centro de Qualificação de Trabalhadores em Ribas do Rio Pardo

Necessidade surgiu após grande demanda por mão de obra qualificada na região

Por CGNews em 23/08/2023 às 18:29:33

Entrada de Ribas do Rio Pardo, onde será construído o Centro Integrado Sesi Senai. (Henrique Kawaminami)

No auge da implantação da f√°brica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, foi aberta licitação para contratar empresa que ir√° construir o Centro Integrado Sesi Senai (CISS). O edital estar√° disponível até 14 de setembro, às 8h30.

O sistema Fiems vai investir R$ 28 milhões na obra, que vai atender as necessidades empresariais e industriais da região, com mão de obra qualificada. A previsão é de que o centro seja concluído em 18 meses.

O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu em setembro de 2021. A grande demanda por profissionais qualificados em Ribas do Rio Pardo ocorreu com o início das obras da f√°brica da Suzano. No pico da obra do megaempreendimento serão necess√°rios 10 mil trabalhadores para a fase de obras.

Na época, o presidente da Fiems Sérgio Longen disse que o desafio é fazer com que a sociedade entenda a import√Ęncia de qualificação. "O desafio é que a sociedade entenda que precisa se qualificar. Sal√°rios v√™m com a educação, com profissionalização".

O centro vai oferecer cursos de aprendizado, cursos técnicos, pós-técnicos para aperfeiçoamento, e qualificação profissional. As √°reas são de meio ambiente, manutenção industrial, energias renov√°veis e Normas Reguladoras (NR).

H√° ainda laboratórios planejados nas √°reas de: Inform√°tica, Florestal, Química, Celulose e Papel, Metrologia, Segurança, Elétrica, Automação, Mec√Ęnica, Mec√Ęnica Diesel, Solda, Construção Civil.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Suzano - Agente do Bem
90FM - FACE 01

Coment√°rios

ALERTA GRANDE