No auge da implantação da fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, foi aberta licitação para contratar empresa que irá construir o Centro Integrado Sesi Senai (CISS). O edital estará disponível até 14 de setembro, às 8h30.
O sistema Fiems vai investir R$ 28 milhões na obra, que vai atender as necessidades empresariais e industriais da região, com mão de obra qualificada. A previsão é de que o centro seja concluído em 18 meses.
O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu em setembro de 2021. A grande demanda por profissionais qualificados em Ribas do Rio Pardo ocorreu com o início das obras da fábrica da Suzano. No pico da obra do megaempreendimento serão necessários 10 mil trabalhadores para a fase de obras.
Na época, o presidente da Fiems Sérgio Longen disse que o desafio é fazer com que a sociedade entenda a importância de qualificação. "O desafio é que a sociedade entenda que precisa se qualificar. Salários vêm com a educação, com profissionalização".
O centro vai oferecer cursos de aprendizado, cursos técnicos, pós-técnicos para aperfeiçoamento, e qualificação profissional. As áreas são de meio ambiente, manutenção industrial, energias renováveis e Normas Reguladoras (NR).
Há ainda laboratórios planejados nas áreas de: Informática, Florestal, Química, Celulose e Papel, Metrologia, Segurança, Elétrica, Automação, Mecânica, Mecânica Diesel, Solda, Construção Civil.
Fonte: Campo Grande News