Sesi lança licitação para Centro de Qualificação de Trabalhadores em Ribas do Rio Pardo

Necessidade surgiu após grande demanda por mão de obra qualificada na região

Por CGNews em 23/08/2023 às 18:29:33

Entrada de Ribas do Rio Pardo, onde será construído o Centro Integrado Sesi Senai. (Henrique Kawaminami)

No auge da implantação da f√°brica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, foi aberta licitação para contratar empresa que ir√° construir o Centro Integrado Sesi Senai (CISS). O edital estar√° disponível até 14 de setembro, às 8h30.

O sistema Fiems vai investir R$ 28 milhões na obra, que vai atender as necessidades empresariais e industriais da região, com mão de obra qualificada. A previsão é de que o centro seja concluído em 18 meses.

O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu em setembro de 2021. A grande demanda por profissionais qualificados em Ribas do Rio Pardo ocorreu com o início das obras da f√°brica da Suzano. No pico da obra do megaempreendimento serão necess√°rios 10 mil trabalhadores para a fase de obras.

Na época, o presidente da Fiems Sérgio Longen disse que o desafio é fazer com que a sociedade entenda a importância de qualificação. "O desafio é que a sociedade entenda que precisa se qualificar. Sal√°rios v√™m com a educação, com profissionalização".

O centro vai oferecer cursos de aprendizado, cursos técnicos, pós-técnicos para aperfeiçoamento, e qualificação profissional. As √°reas são de meio ambiente, manutenção industrial, energias renov√°veis e Normas Reguladoras (NR).

H√° ainda laboratórios planejados nas √°reas de: Inform√°tica, Florestal, Química, Celulose e Papel, Metrologia, Segurança, Elétrica, Automação, Mecânica, Mecânica Diesel, Solda, Construção Civil.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Coment√°rios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind