Prefeitura de Ribas - Campanha Lei Estradas Rurais Complemento - PI 5672

Antes de lançar Novo PAC na Capital, ministros sobrevoam fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Simone Tebet, Rui Costa e Márcio França estarão em Campo Grande para lançar R$ 44 bilhões em obras

Por Silvia Frias e Jackeline Oliveira em 21/09/2023 às 12:07:09

Ministros Márcio França, Simone Tebet, Rui Costa e o governador Eduardo Riedel, em sobrevoo (Foto: Guilherme Pimentel) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Antes do evento de lançamento de obras em Campo Grande, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e M√°rcio França (Micro e Pequenas Empresas) sobrevoam a √°rea onde est√° sendo constru√≠da a f√°brica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros da Capital.

Os ministros estão acompanhados do governador do Estado, Eduardo Riedel e, daqui a pouco, participam do lançamento de R$ 44,7 bilhões em obras em Mato Grosso do Sul. A cerimônia ser√° no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Entre as obras previstas pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), estão a construção do contorno de Tr√™s Lagoas, a adequação da BR-267 - Alto Caracol - em Porto Murtinho, o aeroporto de Dourados e moradias do Minha Casa, Minha Vida. Também estão na lista a conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), a 338 quilômetros de Campo Grande. Conforme noticiado, as obras da Petrobras em Tr√™s Lagoas estão paralisadas desde 2014. A gestão anterior chegou a colocar a f√°brica à venda.

F√°brica – A nova planta da Suzano ter√° capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano.

Durante a construção, o empreendimento deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos. Quando conclu√≠da, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Suzano - Agente do Bem
90FM - FACE 01

Coment√°rios

ALERTA GRANDE