Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CIDADE

MPMS cria Centro para solucionar demandas complexas de forma mais ágil

Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (COMPOR) Realiza Primeira Reunião com Representantes da Suzano


Assecom

Recém-criado, o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (COMPOR) realizou, nesta segunda-feira (5 de agosto), sua primeira reunião com representantes do grupo Suzano. O encontro teve como foco discutir os impactos para a população de Ribas do Rio Pardo decorrentes do empreendimento de uma fábrica de celulose da empresa no município.

"Tivemos hoje um dia importante porque inaugurou exatamente essa nova fase do Ministério Público, com a intenção de buscar a solução do conflito por meio do diálogo, por meio do envolvimento da sociedade, da Procuradoria-Geral e, acima de tudo, com a participação dos Promotores, que são os órgãos de execução da ponta", explicou o Coordenador Administrativo do Centro, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.


O que é o COMPOR

Estabelecido em resolução no dia 1º de agosto, o COMPOR tem a missão de buscar a antecipação de soluções para demandas com reflexo amplo na sociedade, como é o caso da fábrica em implantação. A ideia é evitar contendas judiciais complexas e longas, promovendo acordos que possibilitem um atendimento mais rápido às necessidades locais.

Entre os participantes do encontro estavam o Procurador-Geral do MPMS e Presidente do COMPOR, Romão Avila Milhan Junior; o Coordenador Administrativo, Paulo Ishikawa; os Promotores atuantes em Ribas do Rio Pardo George Zarour Cezar e Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, além do Promotor Luciano Furtado Loubet, Coordenador do Núcleo de Meio Ambiente, e da Coordenadora dos Núcleos da Cidadania e de Enfrentamento à Violência Doméstica Familiar e Contra a Mulher, Promotora Clarissa Carlotto Torres. Pela Suzano, estavam presentes dois representantes da área de relações corporativas.

Com essa iniciativa, o COMPOR pretende estabelecer um novo marco na resolução de conflitos, buscando sempre o diálogo e a cooperação entre as partes envolvidas, visando ao bem-estar da comunidade e à segurança jurídica.

Assecom

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!