A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul condenou uma servidora pĂșblica municipal de Ribas do Rio Pardo a pagar uma multa de R$ 5 mil por disseminar notĂcias falsas, popularmente conhecidas como fake news, contra o candidato Roberson Moureira, do PSDB.
A servidora publicou nas redes sociais imagens de uma frota de caminhões envelhecidos, associando-os ao candidato Roberson Moureira, enquanto vinculava uma nova frota de caminhões ao candidato João Alfredo, do PT.
A coligação "Ribas Melhor para Todos" – composta pelos partidos Republicanos, PP, MDB, Podemos, PL, PSD, PSB e Federação PSDB/Cidadania – acionou a Justiça Eleitoral da 32ÂȘ Zona Eleitoral da Comarca de Ribas do Rio Pardo, alegando que a propaganda polĂtica era irregular e se tratava de uma notĂcia mentirosa. O pedido de liminar foi investigado pela Justiça Eleitoral.
O juiz eleitoral Cesar David Maudonnet, com base nas provas apresentadas, no parecer do Ministério PĂșblico e em conformidade com a Resolução TSE nÂș 23.610/2019, determinou a exclusão do conteĂșdo nas redes sociais e condenou a servidora ao pagamento da multa.
Fonte: Assessoria de Comunicação/TRE/MS