Conecta Ribas 2022 lança projeto para zerar o analfabetismo na cidade

Evento contou com exposição de alunos, apresentações culturais e palestras. O objetivo foi de transformar Ribas do Rio Pardo em município referência na educação em toda a região.

Por Assessoria de Comunicação em 08/11/2022 às 12:47:00

Divulgação

Entre os dias 4 e 5 de novembro, a cidade de Ribas do Rio Pardo foi a cidade da Educação. A segunda edição do evento Conecta Ribas movimentou toda a comunidade escolar para incentivar e desenvolver o ensino de crianças, jovens e adultos. Com presença de artistas e profissionais do estado e de âmbito nacional, cerca de 1.500 pessoas circularam pelo evento.

O Conecta Ribas é uma maneira diferente de apresentar à cidade e, especialmente aos pais, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais, por meio dos stands expositores de trabalhos escolares. Além de conectar os jovens a assuntos como sustentabilidade, tecnologia, produção literária, entre outros em formatos diferentes daqueles trabalhados em sala de aula.

A programação começou às 8h30 com diversas atividades na parte da manhã, tarde e noite. Na abertura do evento, a cidade fez o lançamento do programa "Ribas território leitor" - uma iniciativa da prefeitura municipal, por meio da secretaria de educação, para incentivar o hábito da leitura entre alunos e população em geral, de forma leve, instigante e colaborativa.

No lançamento, além das autoridades locais e diversos empresários da cidade, também estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação de Selvíria, da Associação Costa Leste Eixo de Educação e da Secretaria de Estado de Educação com os coordenadores do programa MS Alfabetiza. Após o ato, a programação seguiu com os stands de exposição dos alunos e demais atrações.

Como uma escola não se faz sem professores e pedagogos, diversas atividades também foram direcionadas aos professores e gestores escolares, como a palestra da professora de Brasília, Gina Vieira, com o tema: "Diálogo e inspirações para a sensibilização de leitores e leitoras nas salas de aula".

Segundo o secretário de educação, Nizael Almeida, iniciativas como essa "fornecem espaço para o fomento de conexões culturais, de práticas pedagógicas e da escola com a comunidade". O secretário também destacou o apoio do executivo municipal, "quando apresentei o esboço do programa para o prefeito, João Alfredo, tive total apoio e incentivo, não só para darmos continuidade a estruturação do Programa, como também incentivo para aproximarmos empresas, instituições e pessoas desse projeto".

Nas redes sociais da prefeitura você acompanha a repercussão do evento que aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind