CONFIRA: Riedel dá posse a secretários da gestão estadual em Mato Grosso do Sul

Riedel deu posse aos 13 secretários estaduais já anunciados e que estarão ao seu lado nesta gestão a partir de 2023

Por Evelin Cáceres em 02/01/2023 às 10:45:56

Os 13 secretários já anunciados por Riedel (Henrique Arakaki, Midiamax)

Em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo neste domingo (1º), o governador do Estado deu posse aos 13 secretários estaduais já anunciados e que estarão ao seu lado nesta gestão a partir de 2023.

Empossado governador pelos próximos quatro anos, Eduardo Riedel destacou durante seu discurso que este grupo de trabalho terá a missão de levar desenvolvimento ao Estado, atender os anseios da população e ajudar quem mais precisa. Ele agradeceu aos novos secretários que vão fazer parte desta gestão.

"Quero fazer um sincero agradecimento aos que aceitaram o nosso convite e a árdua tarefa de nos ajudar a entregar cada um dos compromissos que assumimos com os sul-mato-grossenses. Para fazer dar certo, só tem um jeito: vamos caminhar juntos com este Mato Grosso do Sul que se renova hoje, aqui, agora, com a fé e a energia de cada um de nós e as bênçãos de Deus", afirmou.

Confira os secretários

Flávio César Medes de Oliveira (Sefaz): Formado em Relações Públicas, pós-graduado em gestão e marketing, ele foi o secretário adjunto da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) na gestão do governador Reinaldo Azambuja. Ex-vereador de Campo Grande (2009 a 2016), que inclusive presidiu a Câmara Municipal.

Ana Carolina Nardes (SAD): É advogada e pós-graduada em Direito Público e Controle Externo da Administração Pública. Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado do Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília. Trabalhou em diversas funções no Governo do Estado. Assumiu o comando da SAD desde 2020.

Hélio Peluffo (Seilog): Arquiteto de formação, tem grande experiência em obras públicas e estava no seu segundo mandato como prefeito de Ponta Porã, sendo inclusive um dos administradores mais bem avaliados do Estado. Também já atuou como secretário municipal da cidade em diferentes mandatos.

Antônio Carlos Videira (Sejusp): Servidor de carreira na segurança pública (delegado da polícia civil), ocupou os cargos de Superintendente de Segurança Pública, secretário adjunto da Sejusp, até assumir o comando da pasta desde dezembro de 2017. Vai continuar com os projetos importantes do setor.

Jaime Verruck (Semadesc): Economista por formação, foi professor universitário e diretor corporativo da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Está à frente da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento desde 2015 e vai continuar no comando destes setores.

Pedro Caravina (Segov): Formado em Direito, já exerceu a função de delegado e foi prefeito de Bataguassu. Neste período presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). No Governo do Estado atuou como secretário-adjunto da e foi eleito deputado estadual neste ano.

Maurício Simões Corrêa (Saúde): Médico cirurgião, exerceu as funções de diretor e presidente da Unimed em Campo Grande. Também esteve no comando da Federação da Unimed em Mato Grosso do Sul. Ainda ocupou o cargo de diretor-presidente da Unicred.

Hélio Queiroz Daher (Educação): Formado em Geografia, tem vasta experiência no setor. É professor efetivo da prefeitura municipal, atuou como coordenador da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação e ocupava o cargo de superintendente de Políticas Educacionais da SED.

Marcelo Miranda (Setescc): Formado em Educação Física, tem forte atuação no setor de esportes, sendo integrante do Conselho Federal de Educação Física. No Governo do Estado esteve no comando da Fundesporte desde 2015, só deixando o cargo para concorrer na eleição. Na pasta desenvolveu programas e projetos de sucesso no setor.

Eduardo Rocha (Casa Civil): Economista por formação, exerceu três mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa, tendo ocupado inclusive o cargo de vice-presidente da Casa de Leis. Assumiu o comando da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica em dezembro de 2021.

Elisa Cleia Nobre (Sedhas): Graduada em Serviço Social, mestre em Educação, ela ocupou o cargo de secretária adjunta da Sedhast de janeiro de 2015 a março de 2016. Depois deste período assumiu o comando da pasta, a frente de programas sociais importantes em Mato Grosso do Sul.

(Com informações da Subcom).

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind