Prefeitura apresenta projeto de lei para doação de área à construção da 13ª CIA independente da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental

O objetivo é fortalecer a segurança pública e o combate ao crime no município, além de contribuir para a preservação ambiental na região.

Por Redação 90FM em 26/03/2024 às 10:44:52

Divulgação

A Prefeitura Municipal anunciou a apresentação de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para a doação de uma área de 10.670M² destinada à construção da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental. O objetivo é fortalecer a segurança pública e o combate ao crime no município, além de contribuir para a preservação ambiental na região.

O terreno, localizado em uma área estratégica da cidade, foi selecionado após estudos técnicos e consultas aos órgãos competentes. A doação dessa área para o governo do Estado representa um avanço significativo no apoio às forças de segurança, proporcionando melhores condições de trabalho e infraestrutura para os policiais militares que atuam na região.

A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar terá como missão principal garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos, enquanto a Polícia Militar Ambiental será responsável por fiscalizar e proteger o meio ambiente, combatendo atividades ilegais como desmatamento, pesca predatória e tráfico de animais silvestres.

O projeto de lei será analisado pelos vereadores nas próximas semanas, e espera-se que seja aprovado com ampla maioria, refletindo o compromisso conjunto da Prefeitura e do Estado em promover a segurança e a proteção ambiental em nossa cidade.

Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind